Seu carro é um lixo

  • “É velho, mas vai pro mesmo lugar que um novo”
  • “Feio é tu!”
  • “Antes de rir do meu carro, termine de pagar o seu”
  • “Aquele carro ali não é muito melhor que o meu”
  • “Pra quê tudo isso? Quando você morre não leva nada”

Uma coisa que me irrita é ler aquelas frases que as pessoas costumam colocar em carros velhos. Elas afirmam várias coisas, mas nunca algo como: “Eu sou pobre, e daí?”.

Se o que você tem é uma porcaria, ADMITA, não fique se justificando. E não. Seu carro é um lixo. Seu Fusca fodido é muito inferior a Hilux do seu vizinho.

Você está 100% satisfeito com seu carro? Seu objetivo é o transporte ou só quer um carro melhor para mostrar para seu vizinho que você não é mais fodido do que ele?

Veja essas duas imagens. Um você tem por que você gosta de Fusca e o outro você tem por que é muito pobre ou muito doido. É simples, se você não tem condição de comprar um carro, compre uma moto.

Pense em um carro igualzinho ao seu só que passa mais de 15 dias sem quebrar alguma coisa e que não te deixa na mão, em que o limpador de para briza funciona, a luz de freio acende, em que os pneus não estão parecendo com a barriga de uma cobra, em que a porta abre por fora, em que o escapamento não está amarrado com arame e soltando fumaça branca. Um carro que você confia viajar de Salvador até a Argentina.

Trocar seu carro fodido por um carro do mesmo modelo e ano, só que em um estado de conservação melhor, vai sair mais barato em tempo, dinheiro e funcionalidade. Se seu carro está fodido e um carro do mesmo ano e modelo que o seu for até 50% mais caro, trocar é uma boa ideia.

No Brasil qualquer carro porcaria tem um preço que é um tiro no rabo. Um carro novo com motor 2.0 e câmbio automático é muito mais caro do que um brasileiro mediano pode pagar.

E se você realmente precisar de um carro, coloque a sua mente para pensar em como comprar um, mas não deixe de ter uma moto. Cada um tem sua função. Ter os dois é o melhor.

Se o carro novo que você gostaria de comprar custa R$ 70 mil, procure um usado de R$ 35 mil que tenha características similares. Com 70% do preço de um Gol 1.0 novo você compra um carro bem melhor com mais de 10 anos de uso. Mas aqui estou falando de carros fodidos que custam menos de 20% do preço do um Gol 1.0 novo.

Genericamente falando, eu recomendo comprar carros com 10 a 15 anos de uso e motos com 2 a 5 anos de uso, nem mais nem menos. Veja qual é o melhor veículo com essa faixa de idade que você pode comprar à vista. Compre o carro, mas mantenha a moto.

Antes de você dizer que eu estou errado, reflita. Quem compra um carro fodido não costuma passar dele, pois é o seu bem e o seu mal. É mais barato comprar um novo do que transformar um lixo num luxo. Não estou recomendando que você compre um carro novo, mas se for para comprar um lixo, não compre, é melhor sem ele.

Se você é rico, ignore o que eu disse, você pode comprar um carro novo 6x no cartão e não vai te fazer falta.

Bom, por enquanto é só. Inscreva-se no meu canal para acompanhar meus próximos vídeos. E se você acha melhor comprar carro novo, comente o porquê.

Deixe um comentário

