Deus venda casada

Se você diz “Eu acredito em Deus” as pessoas automaticamente entendem “Eu acredito no seu Deus”. Se comparado com Linux, é como dar um “sudo apt-get install deus” e esse pacote vem com várias as dependências que variam de distribuição para distribuição. Se comparado com um banco brasileiro, é como você tentar abrir uma conta corrente e ser obrigado a fazer um cartão de crédito, seguro de vida e um título de capitalização. É como ir em uma loja e ao comprar um guarda rouba ser obrigado a comprar uma cama, ou seja, venda casada.

Quando você diz que acredita em Deus, as pessoas entendem que você ou é católico ou é evangélico, não há espaço para opiniões diferentes. Automaticamente você tem que acreditar em vida após a morte, céu, inferno, diabo. Deus ajuda quem tem fé e pune as pessoas que vão contra suas regras. Sabe o que você está pensando e não quer que você perca a virgindade antes do casamento. Ele tem um plano para sua vida. Deus sabe o que faz, se ele quis assim… Ele deixou um livro perfeito que é a resposta para tudo. Jesus existiu e vai voltar. Ele é galego, tem barba e cabelo cumprido, anda sobre a água e transformar água em vinho. O homem foi criado do barro e a mulher de uma costela. Esses cientistas são todos burros, o homem não veio do macaco. E todo o mundo foi povoado fazendo sexo com parentes.

E tudo isso só por que você disse “Sim”, quando alguém te pergunta “Você acredita em Deus?”. O que me torna ateu é responder “Não” quando alguém me faz essa pergunta. Eu não sei se Deus, como o criador do universo, existe ou não. Se existe um criador isso não muda a vida de ninguém, pois criar o universo não significa que existe pecado, diabo, céu, inferno e por ai vai.

Deus ter criado o universo ainda é uma ideia que não entra na minha cabeça. O universo não precisa de um criador. Quem criou Deus? Na cabeça das pessoas faz sentido Deus ter vindo do nada e criado o universo, mas para maioria das pessoas é impossível o universo existir sem um criador. Por que as coisas existem se é mais fácil não existir? Você existe, isso não é estranho?

Como este é um assunto um tanto polêmico, eu vou pedir para que você dê a sua opinião aqui nos comentários. Se você tem interesse em acompanhar meus próximos vídeos é só se inscrever no meu canal. Desculpe se eu tiver sido ofensivo, mas não foi essa a minha intenção.

Na história de hoje vimos como é chato quando alguém tira conclusões precipitadas e colocar em nossa boca coisas que não falamos. Por isso, quando estiver debatendo com alguém sobre um assunto polêmico pesa para a outra pessoa que definia o que é o assunto em questão, como o que é Deus, quais são as suas características e que ele faz e o que ele não faz, só assim você entenderá o ponto de vista do outro e saberá como direcionar a conversa ou até mesmo se você vai dar continuidade ou não a essa conversa.

Deixe um comentário

