Musicas de fundo para vídeo (canal de vlog YouTube)

O perigo de quem está começando é usar músicas famosas como música de fundo para seus vídeos. Sim eu sei que fica bem legal colocar aquela música que você gosta, mas infelizmente não é só assim.

O canal Zegraça3, que tem mais de 1 milhão de inscritos, teve que apagar vários vídeos por causa disso. Sorte dele não ter pedido o canal.

Por isso não use nem um segundo de música sem autorização do autor. Como regra geral, coloque uma coisa em sua cabeça: Nunca usar músicas famosas em seu vídeo.

O YouTube é pressionado pelas gravadoras e pelo governo para combater a pirataria. Você usar uma música sem autorização do autor é pirataria. Adivinha o que o YouTube vai fazer se você insistir em usar musica dos outros? Vai apagar o seu canal.

E agora, Rafael? Eu não vou poder colocar música em meus vídeos?

Calma, eu tenho a solução. Existem autores que disponibilizam suas músicas de graça para qualquer um poder usar, basta apenas dizer quem é o autor da música, entendeu?

Você pode usar, mas pra isso você tem que informar na descrição do seu vídeo que usou a música de Fulano e deixar o link do site do cara para quem quiser baixar, baixar também. Quer músicas? Acesse agora: Incompetech.com Royalty Free Music

Tem gente que deixa o som de fundo tão alto que quase não dá para escutar o que a pessoa está falando. Isso pode irritar quem está assistindo, fazendo desistir do vídeo. Lembre de deixar o som de fundo… no fundo, o volume que que ser bem mais baixo que sua voz.

Som de fundo o tempo todo? Eu mesmo não gosto. Me incomoda ouvir o som o tempo todo. Mas não tire as conclusões só baseado no que eu estou dizendo, procure ver o que os canais grandes estão fazendo.

A música tem que combinar com o que está sendo dito. Se o que você está falando é triste, use uma música triste. Se você deseja suspense em um momento específico do vídeo, musica de suspense. Vídeos alegres pedem musicas alegres. Se você que parecer fodão, use um musica bem fodona.

Ultimamente eu estou evitando usar música de fundo em meus vídeos. Acredito que isso não é fundamental para o sucesso do canal e muito menos importante quando se refere ao entendimento do que está sendo dito.

Se o que você falou é foda, se o que você falou é engraçado, vai continuar sendo com ou sem trilha sonora. As vezes devemos procurar ver o que é nosso capricho e o que é realmente necessário. Se algo no seu canal está indo mal, muitas pessoas vão acabar comentando.

Postagens relacionadas:

Gostou? Quer que meu trabalho continue? Inscreva-se no meu canal no YouTube para assistir meus vídeos.

3 comentários sobre “Musicas de fundo para vídeo (canal de vlog YouTube)

  1. Rafael, pode me dizer o nome da musica de fundo do video do you tube homem de ferro 4? esse o link para voce ouvir.

    Curtir

Deixe um comentário

