Sem assunto pra gravar? Tema para vídeo (canal de vlog YouTube)

Quais são os assuntos que todo mundo tá falando? Não se basei em notícias da TV, mas sim no que o povo está comentando no Facebook.

Alguma coisa engraçada que aconteceu com você? Ao meu ver essa é a melhor maneira de começar um canal de humor. Se a história já é engraçada, isso facilita seu trabalho, mesmo que você não seja engraçado.

Alguma coisa que aconteceu com você e é útil contar para os outros? Falar sobre a sua vida pode ser difícil quando se tem poucos inscritos. Você quer falar sobre a sua vida? Ótimo, mas como seria o títulos desse vídeo? O que alguém precisaria estar buscando no Google para acabar se dando de cara com ele? Um vídeo com o título “meu final de semana” é fadado a nunca cair nas buscas. Sorte sua se alguém quiser compartilhar ele. Compartilhar é a salvação para vídeo com título ruim.

A vantagem de falar do que está bombando é que seu assunto tem palavras quentes. Quando eu falava de pirâmides, os vídeos tinha acessos facilmente, já que no título tinha o nome da empresa que eu estava criticando. Tenha isso em mente na hora de escolher o assunto.

Se posicione bem no que você está falando, escolha um lado, não fique tentando agradar todo mundo. Por incrível que pareça, se você não procurar agradar todo mundo seu vídeo pode bombar, pois quem assistiu vai simpatizar com sua opinião e compartilhar, comentar, curtir e se inscrever.

Falar de uma coisa que ninguém pediu pode acabar sendo uma extrema perda de tempo. É um risco que você deve correr de vez em quando. Você pode fazer algo como: A cada três vídeos que você postar 2 são de assuntos que as pessoas demandam e 1 é um coisa aleatória que você deu vontade de falar e não importa se tem demanda ou não (só imagine como será o título).

O que você sabe fazer e pode ser útil para os outros. Útil para os outros é a chave de ter um vídeo de sucesso. Quem vai assistir o vídeo? Os outros. Quem você espera que goste do seu vídeo? Os outros, mas não só os outros. Se você começar a fazer só o que os outros gostam isso não vai ser sincero, não vai ser o seu sonho de consumo. Pra quê ter visualização se você não gosta do que você está fazendo?

Grave só o que você quer gravar. Procure quais assuntos interessam seu público e desses assuntos você escolhe os que te interessam também. Desse modo você vai está fazendo o que as pessoas gostam e o que você gosta.

Eu mesmo parei de gravar vídeos sobre pirâmides financeiras. Eu até já falei sobre isso em um vídeo de semanas atrás. Se não tem mais empolgação em fazer uma coisa, não faça. É uma tortura pesquisar e criar um roteiro sobre algo que você não está mais motivado.

Não tente fazer polêmica por fazer polêmica. Se você se posicionar de um lado em um assunto qualquer, quem for do lado contrário já vai fazer polêmica automaticamente.

No meu tempo de ativista contra as pirâmides como TelexFREE e BBOM, era fácil gerar polêmica, pois o tema dividia opiniões, uns amam outros odeiam. Não importa de qual lado você está, você já é polêmico.

Postagens relacionadas:

Gostou? Quer que meu trabalho continue? Inscreva-se no meu canal no YouTube para assistir meus vídeos.

Anúncios

35 comentários sobre “Sem assunto pra gravar? Tema para vídeo (canal de vlog YouTube)

  1. Gostei bastante da matéria! Me ajudou a abrir minha mente na questão dos títulos e até mesmo do assunto.. Realmente o título faz toda diferença.. Meu canal ainda é muito pequeno (na faixa de 150 inscrtios), porém eu tenho um vídeo com 700 views por causa que o título é bem pesquisado. Confesso que o vídeo é até ruim, foi um dos primeiros do canal.. Mas pelo fato do título ser bacana, várias pessoas estão acessando. (E olha que eu bem divulguei esse vídeo kkk) ‘ abraços e obrigada.

    Curtir

  2. Não Era O Q Eu Procurava,Eu Quero Um Assunto Pra Vc O Vídeo.Não Estou Criticando Mas Isso Não Mim Ajudou Em Nada.

    Curtir

  3. Pessoal me ajudem só tenho inscritos.
    Pesquisem no youtube:
    Oi pessoal eu e meu mundo.
    Me ajudem Pf.
    Eu retribuo se vc colocar o nome do canal.
    Bjs, e me ajudem. PFF
    Eu retribuo.
    Bjs espero a inscrição de vcs.

    Curtir

  4. Oii,olha ñ me ajudou muito,queria uma ideia do que gravar… mas gostei de saber disso,sobre o titulo e talls… Mas queria ter mais incritos no.meu canal,tenho bem pouco inscritos… presisava d alguma ideias legais,e ajudas em titulos tbm… se puder me ajudar super agradeço…
    Face:Talitha Nunes …(sou de Barra Velha Sc)

    Curtir

  5. Nssa quero ficar famoso lgo galera por favor me ajudem vai meu canal: Kawazakifdp Gamer tenho alguns escritos mais preciso de views

    Curtir

  6. Oie gnt,então gostaria de pedir mais dicas para começar um canal…Esse canal n é só meu,tem uma amiga minha e nós estamos enroladas com o primeiro vídeo,n temos um assunto principal,queremos falar um pouco de td,digamos q esse é um canal q queremos mto realizar então eu espero q vcs possam me ajudar,agradeço desde de já…mtooos bjs,Duds

    Curtir

  7. Iai galera vamos ver os video do canal 94 .. muito coisa boa . E se increva pra ver todos videos q eu postar.. vlw obrigado se quizer me sequi no instagram : @Fernandosouza_123

    Curtir

  8. Olá pessoal, vídeo novo no me canal… como fazer irma de geladeira, flor de EVA… assistem, e não se esqueça de se inscrever no meu canal e da um joinha e compartilhar com seus amigos… Bora lá?

    Curtir

  9. Gente eu tenho um cana, no YouTube chama Rafaella Ribeiro quem quiser passar lá para ver ! O meu canal é bem pequeno tem 120 inscritos e não estou postando muitose vídeos no momento para estou sem celular e estou sem idéias de vídeo também! No máximo tem 100 views se vocês fossem lá ver o me ajudar muito é o terceiro canal que aparece comentem lá ideais de vídeo para eu gravar obrigada!!e também quem se inscrever e quiser que eu retribua é sem o comentar lá!😙

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s